Atropelamento múltiplo em Liverpool faz 27 feridos. Homem de 53 anos detido (com vídeos)
EPA/ADAM VAUGHAN

Atropelamento múltiplo em Liverpool faz 27 feridos. Homem de 53 anos detido (com vídeos)

Desconhece-se ainda o número de vítimas. Incidente aconteceu durante as celebrações da vitória do Liverpool no campeonato inglês.
Publicado a
Atualizado a

O atropelamento múltiplo desta segunda-feira na cidade de Liverpool, durante os festejos da conquista do campeonato de futebol inglês pelo clube desta cidade do norte de Inglaterra, obrigou à hospitalização de 27 feridos, anunciaram as autoridades locais.

Numa conferência de imprensa, a chefe-adjunta da polícia de Merseyside, Jenny Sims, afirmou que o atropelamento não está a ser tratado pelas autoridades como terrorismo.

David Kitchen, do Serviço de Ambulâncias do Noroeste, indicou que 27 pacientes foram levados para vários hospitais de Liverpool.

"Infelizmente, quatro dos feridos são crianças", adiantou o mesmo responsável.

Um paramédico de bicicleta também foi atingido, mas não ficou gravemente ferido.

Cerca de 20 pessoas receberam tratamento no local.

O indivíduo detido pelo atropelamento é um cidadão britânico de 53 anos, anunciou a polícia.

A polícia foi contactada ao final da tarde "na sequência de relatos de uma colisão entre um automóvel e vários peões" no centro da cidade.

Imagens recolhidas por testemunhas no local e partilhadas nas redes sociais mostram um carro a entrar na rua a alta velocidade e a colher algumas pessoas, projetadas para a zona pedonal e caindo inanimadas no chão.

Posteriormente o veículo abranda, muda de direção para onde se encontrava uma concentração maior de pessoas, e volta a acelerar, colhendo algumas dezenas de pessoas.

Antes de o veículo se deter é possível ver pelo menos uma pessoa atropelada, presa debaixo da parte da frente do veículo, que é depois rodeado de elementos da polícia.

O condutor é finalmente retirado do automóvel e preso pela polícia, que o leva para dentro de uma carrinha, isolando-o de alguns indivíduos que tentam agredi-lo.

O primeiro-ministro britânico acompanhou de perto a situação. "As cenas em Liverpool são aterradoras. Os meus pensamentos estão com todos os feridos e afetados. Quero agradecer à polícia e aos serviços de emergência pela resposta rápida e contínua a este incidente chocante", afirmou Keir Starmer, citado pela Sky News.

O Liverpool FC disse nas redes sociais que os seus "pensamentos e orações" estão com os afetados pelo atropelamento e que o clube "continuará a oferecer total apoio aos serviços de emergência e às autoridades locais".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt