"Tudo aqui é melhor". Comediante Ellen DeGeneres confirma que se mudou para o Reino Unido por causa de Trump
Ellen DeGeneres confirmou que se mudou para o Reino Unido juntamente com a mulher, Portia de Rossi, devido à eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos.
"Tudo aqui é simplesmente melhor", afirmou este domingo, 20 de julho, no teatro Everyman, em Cheltenham, naquela que foi a primeira aparição pública da comediante desde que deixou solo-americano.
Questionada pelo apresentador Richard Bacon sobre se era verdade que Trump tinha encorajado a sua decisão de emigrar, DeGeneres respondeu afirmativamente. “Chegámos aqui um dia antes das eleições e acordámos com muitas mensagens de amigos com emojis a chorar, e eu pensei: ‘Ele entrou’. E nós dissemos: ‘Vamos ficar aqui’.”
DeGeneres e Portia de Rossi mudaram-se para uma casa em Cotswolds no ano passado, após o fim do talk show de longa duração da comediante, e ponderam voltar a casar-se, agora no Reino Unido, caso os Estados Unidos revoguem o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
“Tudo aqui é simplesmente melhor – a forma como os animais são tratados, as pessoas são educadas. Simplesmente adoro isto aqui", afirmou DeGeneres, preocupada com os direitos LGBTQ+ nos EUA: “A Igreja Batista nos Estados Unidos está a tentar reverter o casamento gay."
“Estão a tentar literalmente impedir que isto aconteça no futuro e possivelmente reverter. A Portia e eu já estamos a investigar isso e, se o fizerem, vamos casar aqui", prosseguiu.
"Gostaria que estivéssemos num lugar onde não fosse assustador para as pessoas serem quem são. Gostaria que vivêssemos numa sociedade onde todos pudessem aceitar as outras pessoas e as suas diferenças. Por isso, até chegarmos lá, acho que é difícil dizer que fizemos grandes progressos", continuou a comediante, que também comentou o escândalo que marcou o fim do seu talk show Ellen, em 2022, após acusações de promoção de ambiente tóxico.
"Não importa o que acontecesse, qualquer artigo que surgisse era do género: 'Ela é má'. Como lidar com isto sem parecer uma vítima, 'coitada de mim' ou queixar-me? Mas queria abordar o assunto. Sou uma pessoa direta e muito direta, e acho que às vezes isso significa que... sou má?", questionou, assumindo que esta foi "certamente uma forma desagradável de terminar" o seu talk show.