Trump nomeia Sylvester Stallone, Mel Gibson e Jon Voight “embaixadores especiais” de Hollywood
O presidente eleito dos Estados Unidos nomeou esta quinta-feira os atores Sylvester Stallone, Mel Gibson e Jon Voight como “embaixadores especiais” de Hollywood, considerando que a cinematográfica “perdeu muito” nos últimos quatro anos, em alusão ao mandato de Joe Biden.
“Tenho a honra de anunciar que Jon Voight, Mel Gibson e Sylvester Stallone vão ser embaixadores especiais neste lugar importante, mas muito movimentado, que é Hollywood, na Califórnia”, escreveu Donald Trump na sua rede social, Truth Social.
O republicano, que vai tomar posse na próxima segunda-feira, diz que os três atores vão ajudá-lo para que “Hollywood, que nos últimos quatro anos perdeu muitos negócios no estrangeiro, fique maior, melhor e mais forte do que nunca”, e justificou a escolha do trio: “Estes três homens talentosos vão ser os meus olhos e ouvidos. Farei tudo o que eles sugerirem.”
Trump diz que criou este cargo com o objetivo de melhorar a situação de Hollywood do ponto de vista empresarial e lamenta todos os problemas que acredita existirem na indústria cinematográfica.
Jon Voight, pai de Angelina Jolie, é um apoiante de longa-data de Trump numa indústria esmagadoramente pró-Partido Democrata.
Mel Gibson atacou em outubro a candidata democrata às presidenciais dos Estados Unidos, Kamala Harris, acusando-a de ter o Quociente de Inteligência "de uma cerca".