Três mortos e seis desaparecidos em explosão em central hidroelétrica na Itália
Uma explosão numa central hidroelétrica perto de Bolonha, no centro de Itália, provocou esta terça-feira três mortes, estando ainda seis pessoas desaparecidas, anunciaram os bombeiros locais.
Os bombeiros resgataram três feridos da fábrica de Bargi, perto do Lago Suviana, e procuravam pessoas desaparecidas após a explosão no início da tarde, informaram na rede social X.
A imprensa local havia informado que dez pessoas ficaram feridas, quatro delas gravemente, e seis pessoas estavam desaparecidas.
A explosão ocorreu numa sala que ficava abaixo do nível do lago, onde decorriam obras.
Entrevistado pela televisão local, o chefe dos bombeiros de Bolonha, Calogero Turturici, disse que “várias” pessoas estavam desaparecidas e pelo menos uma pessoa ficou gravemente ferida, acrescentando que era impossível fazer quaisquer suposições imediatas sobre as causas do acidente.
A Enel Green Power, unidade da gigante de energia Enel que opera na central nuclear, confirmou o incidente e disse que estava em coordenação com as autoridades.
Num comunicado publicado pela imprensa local, a empresa afirmou ter “ativado todas as medidas de segurança necessárias de acordo com os procedimentos internos para garantir os procedimentos de evacuação corretos para proteger o seu pessoal”.