No parque os tigres viviam as pessoas podem tocar nos animais e tirar fotos, algo criticado por ONGs.
No parque os tigres viviam as pessoas podem tocar nos animais e tirar fotos, algo criticado por ONGs.Foto: Tiger Kingdom / X

Tailânda: 72 tigres morrem em parque turístico após surto de infeção viral

"Quando os tigres adoecem, é mais difícil detetar a doença do que em animais como gatos ou cães. Quando percebemos que estavam doentes, já era tarde demais", diz o diretor do Departamento de Pecuária.
Publicado a
Atualizado a

As autoridades do norte da Tailândia informaram que 72 tigres morreram nas últimas semanas num parque de vida selvagem devido a uma infeção viral e bacteriana. Os testes detetaram a presença do vírus da esgana canina, altamente contagioso, bem como bactérias que afetam o sistema respiratório, informou o Departamento Provincial de Pecuária de Chiang Mai, em comunicado.

"Quando os tigres adoecem, é mais difícil detetar a doença do que em animais como gatos ou cães. Quando percebemos que estavam doentes, já era tarde demais", disse o diretor do Departamento de Pecuária da Tailândia, Somchuan Ratanamungklanon, à imprensa local.

Os felinos pertenciam ao parque de vida selvagem Tiger Kingdom, de propriedade privada. Os turistas podem "abraçar, tocar e tirar fotografias de perto com os tigres" no local, de acordo com a página do parque na Internet.

"Estes tigres morreram como viveram: em sofrimento, cativeiro e medo", disse à agência de notícias France-Presse a organização de defesa dos direitos dos animais PETA Ásia. E deixou críticas aos turistas. "Se os turistas evitassem estes locais, rapidamente se tornariam inviáveis e tragédias como esta teriam muito menos probabilidade de ocorrer", acrescentou a organização.

No parque os tigres viviam as pessoas podem tocar nos animais e tirar fotos, algo criticado por ONGs.
Novo membro da família no Jardim Zoológico de Lisboa: nasceu um bebé chimpanzé
No parque os tigres viviam as pessoas podem tocar nos animais e tirar fotos, algo criticado por ONGs.
Portugal cria nova reserva natural entre Sagres e a Madeira e antecipa meta de 30% de área marinha protegida

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt