Suspeito do tiroteio em Los Angeles encontrado morto

Dez pessoas morreram no tiroteio em Monterey Park, cidade perto de Los Angeles. O suspeito foi identificado como Huu Can Tran, de 72 anos.

As autoridades norte-americanas tomaram no domingo de assalto uma carrinha onde estava o suspeito do tiroteio num estúdio de dança na Califórnia no sábado à noite, matando 10 pessoas e ferindo outras 10. O homem foi encontrado morto no interior do veículo, confirmou a polícia de Los Angeles.

Pouco antes das 13:00 locais (21:00 horas em Lisboa), uma equipa especial da polícia SWAT tomou de assalto o veículo, uma carrinha branca, que se encontrava estacionada num parque de estacionamento em Torrance, a sul de Los Angeles, a pouco mais de 40 quilómetros de Monterey Park, onde ocorreu o tiroteio.

O xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna, disse que quando os agentes da polícia se aproximaram da carrinha, ouviram um tiro no interior veículo. "O suspeito sofreu um ferimento autoinfligido por arma de fogo e foi declarado morto no local", informou Luna.

O homem foi identificado como Huu Can Tran, de 72 anos.

"Posso confirmar que não há suspeitos pendentes do tiroteio em massa", indicou o xerife de Los Angeles, citado pela AFP, acrescentando que o motivo do ataque ainda não é conhecido.

"A investigação ainda está em curso. Os detetives estão a trabalhar contra o tempo a reunir informações adicionais e a trabalhar para determinar o motivo que está na origem deste evento extremamente trágico", disse ele.

Dez pessoas morreram no tiroteio que ocorreu no sábado à noite em Monterey Park, cidade perto de Los Angeles, segundo a polícia. Os 10 mortos são cinco mulheres e cinco homens, mas ainda não foram identificados, de acordo com o xerife de Los Angeles.

"Pelo menos mais 10 vítimas foram levadas ao hospital", ainda segundo Luna, que acrescentou que o estado dos feridos "varia de estável a crítico".

O tiroteio ocorreu por volta das 22:00 locais (06:00 de domingo em Lisboa) numa zona onde horas antes centenas de pessoas celebraram o Ano Novo Chinês, e foi levado a cabo por um homem armado com uma metralhadora, que descarregou vários carregadores da arma, segundo o Los Angeles Times.

Biden classifica ataque em Monterey Park de "sem sentido"

O presidente dos EUA, Joe Biden, classificou no domingo de "sem sentido" o ataque de sábado à noite em Monterey Park, perto de Los Angeles, que causou dez mortos e outros tantos feridos.

Em comunicado, Biden afirmou ainda que ele e a primeira-dama, Jill Biden, estão a rezar pelas vítimas.

"Embora ainda haja muito que não sabemos sobre o motivo deste ataque sem sentido, sabemos que muitas famílias estão de luto esta noite ou a rezar para que o seu ente querido recupere dos ferimentos", lê-se na nota divulgada pela Casa Branca.

Durante três dias, todos os edifícios dos EUA vão ter a bandeira a meia haste, ordenou Joe Biden, de modo a homenagear as vítimas deste massacre.

A cidade de Monterey Park, localizada a cerca de 13 quilómetros do leste de Los Angeles, tem perto de 60 mil habitantes e uma grande população asiática.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG