Tiroteio nos arredores Los Angeles faz 10 mortos
Um tiroteio no sul da Califórnia que causou dez mortos e dez feridos, de acordo com fontes policiais citadas pela imprensa norte-americana.
De acordo com Bob Boese, xerife da polícia de Los Angeles, o atacante é um homem, que segundo o LA Times estava armado com uma metralhadora.
Entretanto, o capitão Andrew Meyer, do gabinete do Departamento do Xerife de Los Angeles, adiantou, cerca de cinco horas após o ataque, que "o suspeito fugiu do local e continua com paradeiro incerto", referindo ainda que o balanço mais recente aponta para dez mortos e dez feridos.
Existem para já poucos detalhes sobre o que na realidade aconteceu em Monterey Park, a cerca de 13 quilómetros a leste do centro de Los Angeles, onde de acordo com o Census, 65% da população da cidade é de origem asiática.
Ainda segundo o LA Times, o incidente aconteceu algum tempo depois das 22.00 horas de sábado (6.00 de domingo em Lisboa), junto a uma celebração do Ano Novo Lunar chinês.
O canal City News Servive avançou que o tiroteio aconteceu cerca de uma hora após o fim do Festival do Ano Novo Lunar. "É um incidente isolado", disse a vice-xerife M. McClendon a este canal. Está ainda a ser noticiado que o tiroteio ocorreu numa discoteca.
O residente Wong Wei disse ao Los Angeles Times que um amigo estava na discoteca, encontrando-se na casa de banho quando o tiroteio começou. Quando ele saiu, viu um atirador e três corpos - duas mulheres e uma pessoa que ele disse ser o dono da discoteca.
Twittertwitter1617076802413002752
O LA Times falou também com Seung Won Choi, dono de um restaurante perto do local do tiroteio, que disse que três pessoas entraram a correr no seu estabelecimento e pediram para ele para trancar a porta.
Os três disseram que havia um homem com uma arma semiautomática que carregava vários cartuchos de munição e que recarregava sempre que estas acabavam, disse Choi ao jornal.
O LA Times informou que dezenas de milhares de pessoas reuniram-se no início do dia para o festival de dois dias, que é um dos maiores do sul da Califórnia.
Jornalistas da AFP no local disseram que havia uma grande presença policial, com áreas isoladas e helicópteros sobrevoando.
Em atualização