Suspeito de pedofilia. Procurador de justiça do Bronx renuncia após tentar encontro com criança (com vídeo)
Um procurador de justiça do Bronx renunciou subitamente ao cargo após ter sido apanhado, num vídeo, a tentar encontrar-se com uma criança, do sexo masculino, com quem comunicava online. O vídeo, segundo o New York Post, foi feito por um grupo que procura e expõe pedófilos.
William Kemp-Neal, 30 anos, deixou o cargo no gabinete de procurador distrital do Bronx quatro dias depois de o grupo Dads Against Predators ter partilhado as imagens, filmadas num parque de estacionamento, em Mount Vernon.
No vídeo, gravado a 8 de julho às 20.30 horas, o grupo abordou o homem, identificado como William Kemp-Neal, perguntando se ele era Marcus. De imediato, este pôs-se em fuga.
Os homens encetaram perseguição ao procurador, gritando: "Este homem veio aqui conhecer um menino de 13 anos!" A perseguição terminou quando outro homem interveio, agarrando Kemp-Neal e estrangulando-o, de acordo com o vídeo. Nas imagens, é visível o procurador a tentar respirar e libertar-se.
A polícia de Mount Vernon respondeu à ocorrência. Embora ninguém tenha sido detido, a polícia afirmou, em comunicado, que se "encontraram vários indivíduos envolvidos em irregularidades" e prometeram "uma investigação abrangente".
Kemp-Neal, entretanto, ainda não foi acusado de qualquer crime, tendo renunciado, ainda assim, ao seu cargo. Kemp-Neal ganhou cerca de 85 mil euros como procurador público, dedicando-se principalmente a casos de agressão, assédio e perigo para crianças.