“Situação clínica complexa” faz alterar tratamento ao Papa Francisco, ainda sem previsão de alta
O Vaticano informou esta segunda-feira que foi necessário proceder a uma alteração no tratamento à infeção respiratória do Papa Francisco devido a uma “situação clínica complexa”.
O sumo pontífice está internado há quatro dias no hospital Gemelli, em Roma, devido a uma bronquite, e a Santa Sé informou que Francisco continuará hospitalizado durante o tempo que for necessário.
"Os resultados dos testes realizados nos últimos dias e hoje demonstraram uma infeção polimicrobiana do trato respiratório, o que levou a uma nova modificação da terapia. Todos os exames realizados até o momento são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá a hospitalização adequada", indicou o gabinete de imprensa do Vaticano em comunicado, acrescentando que Jorge Mario Bergoglio está "estável", "descansou bem durante a noite" e "dedicou-se à leitura de jornais".
Esta é a quarta vez que o Papa Francisco é hospitalizado no Hospital Gemelli.
Os problemas de saúde obrigaram Francisco a cancelar a agenda do fim de semana e na habitual missa de domingo foi substituído pelo cardeal português, José Tolentino Mendonça.