Rússia bombardeia norte da Ucrânia. Quatro cidades evacuadas

Três mísseis russos atingiram a cidade de Pryluky. Cidades de Zaizd, Petrivské, Tykhé e Sukhostavets evacuadas.

Três mísseis russos atingiram a cidade de Pryluky, no norte da Ucrânia, e quatro cidades receberam ordem de evacuação devido a uma ameaça de incêndio provocada por esses bombardeamentos, anunciaram as autoridades nesta segunda-feira.

"O inimigo disparou três mísseis contra Pryluky. A informação sobre as destruições está sendo avaliada", escreveu no Telegram o governador da região de Chernihiv, Viacheslav Chaus, sem dar mais detalhes.

Nenhum detalhe foi dado sobre a infraestrutura atacada em Prylusky, que abriga um aeródromo militar.

Após esses bombardeamentos, foi ordenada a evacuação de quatro cidades - Zaizd, Petrivské, Tykhé e Sukhostavets - devido a uma "ameaça de propagação do fogo", segundo as autoridades.

Após a retirada das tropas russas no início de abril da região de Kiev e do norte, esta área ficou relativamente à margem dos combates entre tropas ucranianas e russas.

No entanto, um ataque contra uma base militar na região de Chernihiv em 17 de maio provocou 87 mortos, um dos balanços mais violentos dos bombardeamentos russos na Ucrânia desde o início da invasão em 24 de fevereiro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG