Roubava ricos e distribuía pelos pobres: "Robin Hood" indiano preso em Nova Deli

Wasim Akram liderava um gangue de 25 pessoas que, entre outros crimes, roubavam dinheiro e joias aos ricos e distribuíam pelos pobres em Nova Deli.

A polícia da capital indiana anunciou, esta segunda-feira, que prendeu um "Robin Hood" ("Robin dos Bosques") local que liderava um gangue de 25 membros que roubavam os ricos para distribuir uma parte do dinheiro pelos pobres.

Wasim Akram, de 27 anos, conhecido como "Lambu" ("O Grande"), e o seu gangue invadiam "grandes casas nos bairros chiques de Nova Deli" durante a noite, roubando dinheiro e joias que depois distribuíam aos pobres, indicou a polícia de Deli.

"Wasim ficou com a imagem de "Robin dos Bosques" em Jahangirpuri por ajudar financeiramente os pobres e foi ganhando muitos seguidores na área. Estas fontes davam-lhe informações imediatas sobre o movimento da polícia de modo a permitir-lhe escapar", disse o Vice Comissário da Polícia, Jasmeet Singh.

Este "fugitivo conhecido" mudava constantemente de esconderijos em vários estados indianos, segundo a nota.

Suspeito de cerca de 160 crimes, incluindo roubos, violações e tentativas de assassinato, a polícia perseguiu-o durante quatro meses antes de o prender na sexta-feira.

"Wasim foi detido nas primeiras horas da manhã de 19 de agosto perto da estação ferroviária Anand Vihar em Deli", disse Jasmeet Singh.

A detenção foi feita após ter sido recebida uma informação que Wasim estaria perto da estação ferroviária de Anand Vihar para se encontrar com um dos seus contactos.

"Uma equipa liderada pelo (inspetor) Shiv Kumar foi criada para organizar uma armadilha perto da estação Anand Vihar, onde Wasim foi capturado", disse o comunicado da polícia. "Uma pistola e três balas foram encontradas na sua posse durante a captura", concluiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG