Rapaz de 13 anos morre após ataque perto de estação de metro em Londres. Homem com espada detido

Rapaz de 13 anos morre após ataque perto de estação de metro em Londres. Homem com espada detido

Autoridades indicaram que o ataque "não parece estar relacionado com terrorismo".
Publicado a
Atualizado a

Um rapaz de 13 anos morreu esta terça-feira na sequência de um ataque que ocorreu perto de uma estação de metro em Hainault, no leste de Londres, segundo informou a polícia. Há ainda a registar quatro feridos, dois dos quais são agentes da polícia. 

As autoridades detiveram um homem, de 36 anos, armado com uma espada.

Antes, o Serviço de Ambulâncias da capital inglesa, deu conta que cinco pessoas tinham sido levadas para o hospital.

Mais tarde, em conferência de imprensa, o superintendente-chefe Stuart Bell afirmou que o rapaz de 13 anos "foi levado para o hospital depois de ser esfaqueado e, infelizmente, morreu pouco tempo depois”.

O responsável pela polícia indicou ainda que está a decorrer uma investigação ao que classificou como "verdadeiramente horrível".   

A Polícia Metropilitana referiu também que os dois agentes sofreram "ferimentos significativos" e que estão hospitalizados. "Ambos precisam de ser operados, mas, nesta fase, acreditamos que não correm risco de vida", disse Stuart Bell.

Os dois outros feridos ainda permanecem no hospital, mas também não se acredita que os ferimentos ponham em risco as suas vidas, refere a Sky News.  

As autoridades descartaram, para já, a hipótese de terrorismo.

"Não acreditamos que haja qualquer ameaça atual para a comunidade em geral. Não estamos à procura de mais suspeitos. Este incidente não parece estar relacionado com o terrorismo", afirmou o comissário adjunto da Polícia Metropolitana Ade Adelekan.

A Polícia Metropolitana disse ter sido recebido um alerta pouco antes das 07:00 de que um veículo tinha sido conduzido contra uma casa na zona de Thurlow Gardens e de que pessoas que tinham sido esfaqueadas.

Pelo menos dois agentes da polícia foram feridos e um número indeterminado de civis foram atacados, desconhecendo-se para já a gravidade dos ferimentos. 

O jornal Daily Telegraph cita uma testemunha que refere que quatro pessoas terão sido esfaqueadas.

O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, classificou o ataque em Hainault como  sendo "chocante".

"Este tipo de violência não tem lugar nas nossas ruas", escreveu o chefe do Governo numa mensagem divulgada nas redes sociais.  

Já o presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan,  manifestou-se "devastado" com os acontecimentos em Hainault.

Mas redes sociais começaram a surgir vídeos que mostram um homem que terá sido o autor do ataque. Nas imagens vê-se um indivíduo armado com uma espada.

Com Lusa

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt