Rússia anuncia abate de 36 drones ucranianos, quatro na região de Moscovo
As defesas antiaéreas da Rússia abateram esta madrugada 36 drones de asa fixa sobre cinco regiões russas, cinco dos quais sobre a região de Moscovo, informaram o Ministério da Defesa e a Câmara Municipal da capital russa.
"Desde as 00:00 de Moscovo (21:00 TMG de sexta-feira), as defesas antiaéreas intercetaram e aniquilaram 36 drones de asa fixa ucranianos sobre os territórios de Kursk, Brinaks, Kaluga, Smolensk e a região russa", declarou o comando militar russo na rede social Telegram.
Por sua vez, o presidente da Câmara de Moscovo, Sergey Sobyanin, escreveu também no Telegram, pouco depois da meia-noite, que um drone tinha sido abatido, ao que acrescentou mais quatro três horas depois.
"Os especialistas de emergência estão a trabalhar no local onde caíram os fragmentos", disse.
O governador de Bryansk, Alexandr Bogomaz, informou no Telegram que durante a noite sobre a sua região "foram detetados e destruídos 15 drones inimigos de asa fixa".
"Não houve vítimas nem danos materiais. Os serviços de emergência estão a trabalhar no local", acrescentou, agradecendo à defesa aérea russa.
O governador da cidade de Smolensk, Vasily Anokhin, disse no Telegram que um drone tinha sido neutralizado nos arredores da cidade, sem vítimas ou danos.
Desde o início de maio, a Ucrânia tem aumentado os ataques com drones, incluindo os que visam Moscovo, com várias centenas a serem lançados num só dia.