Queda de ponte no Peru faz dois mortos e 41 feridos
EPAJUAN CARLOS GUZMAN NEGRIN HANDOUT

Queda de ponte no Peru faz dois mortos e 41 feridos

Desabamento de uma ponte ocorreu aquando da passagem de um autocarro e de outro veículo no norte do Peru.
Publicado a
Atualizado a

Pelo menos duas pessoas morreram e 41 outras ficaram esta sexta-feira feridas na sequência do desabamento de uma ponte à passagem de um autocarro e de outro veículo no norte do Peru, anunciaram as autoridades locais.

O acidente ocorreu pouco depois da meia-noite na ponte de Chancay, 75 quilómetros a norte da capital peruana, numa estrada que liga o norte do país a Lima, provocando a morte do condutor e de um passageiro, bem como a hospitalização de 41 pessoas, segundo o Ministério da Saúde peruano.

"Mais de 50 polícias e 100 bombeiros estão a participar nas operações de salvamento", afirmou o Ministério do Interior do Peru.

O autocarro de dois andares, que transportava mais de 50 passageiros, viajava da cidade portuária de Chimbote, no norte do país, com destino a Lima.

"A ponte caiu devido a uma falha estrutural, principalmente no pilar central da ponte, que tem 60 metros de comprimento", disse Cecilia Martino, vice-diretora de riscos de desastres do município de Huaral, à rádio peruana RPP.

A ponte data da década de 1960 e, de acordo com vários meios de comunicação, as fundações da sua estrutura foram danificadas pelas águas do rio Chancay.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt