"Problema técnico" levou American Airlines a suspender voos nos Estados Unidos
Sem especificar exatamente o motivo e falando, apenas, num "problema técnico", a American Airlines, maior companhia aérea americana, decidiu esta terça-feira suspender todos os voos internos.
A suspensão foi, entretanto, levantada e o serviço retomou a normalidade.
Ao início da manhã deste terça-feira -- dia em que a companhia tem mais de três mil voos reservados --, a American Airlines falou num “problema técnico”, relacionado com um "fornecedor de tecnologia". Por volta das 8 horas da manhã (horário do Leste Americano, 13.00 em Lisboa), a empresa recomeçou os embarques, disse Sarah Jantz, porta-voz da American, citada pela CNN internacional.
“A nossa equipa está a trabalhar com afinco para levar os clientes para onde precisam de ir o mais rapidamente possível”, disse a companhia aérea, depois de pedir desculpas pelos constrangimentos causados.
Segundo o portal FlightAware, apenas 26 voos, de entre todas as companhias, foram cancelados nos Estados Unidos nesta terça-feira.
Ainda segundo o site, mais de mil voos com destino dentro e fora dos Estados Unidos sofreram atrasos esta terça-feira -- um número que aumentou pouco depois da interrupção do serviço americano, mas que também pode ter sido causado pelo congestionamento dos aeroportos e pelas condições climatéricas no nordeste do país.