Príncipe Harry e Meghan esperam o segundo filho

Meghan Markel está grávida de um segundo filho com o príncipe Harry, de Inglaterra, anunciou o porta-voz do casal à comunicação social britânica

"Podemos confirmar que Archie", o primeiro filho do duque e da duquesa, "passará a ser o irmão mais velho", disse, na noite deste domingo (14), o porta-voz do casal, que abdicou dos seus deveres reais em março do ano passado. "O duque e a duquesa de Sussex estão muito felizes à espera do seu segundo filho", acrescentou a mesma fonte.

O casal postou uma foto em preto e branco, mostrando-os sorrindo ao pé de uma árvore. Meghan, 39, está com a mão na barriga, na foto partilhada no Twitter pela amiga do casal e fotógrafa, Misan Harriman.

Um porta-voz do palácio de Buckingham disse à CNN que a rainha Isabel II, o príncipe Philip, o príncipe Carlos e toda a família real estão "encantados" e lhes deseja o melhor.

O casal foi deixando pista de que pretendiam expandir a família. No verão de 2019, por exemplo, o duque de Sussex revelou numa entrevista que ele e a mulher queriam um "máximo" de dois filhos. Meghan e Harry tiveram o primeiro filho, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, em maio de 2019. É o sétimo na linha de sucessão ao trono britânico, mas não recebeu o título de príncipe por escolha de seus pais.

A notícia chega no Dia de São Valentim (vulgarmente chamado de dia dos namorados) e poucos dias depois de Meghan ter ganho um processo contra o tabloide britânico Daily Mail, que ela denunciou por invasão de privacidade depois de publicar uma carta endereçada ao pai.

O príncipe Harry, 36 anos, sexto na ordem de sucessão à coroa britânica, denunciou repetidamente a pressão dos tabloides ingleses sobre a esposa, Meghan, que revelou ter sofrido um aborto espontâneo em julho passado, numa coluna de opinião publicada em novembro no The New York Times.

Harry e Meghan citaram essa pressão como o principal motivo para a sua chocante "saída" dos compromissos da família real, anunciada em janeiro de 2020. Desde que abandonaram as suas obrigações como parte da família real e se mudou para a Califórnia, Harry e Meghan deixaram as redes sociais (prometem voltar um dia) e assinaram contratos com plataformas de conteúdos como a Netflix.

Agora, o duque e a duquesa de Sussex apenas divulgam o seu trabalho social através de vídeos na internet e com intervenções em canais de televisão, bem como através do site da Archewell, lançado na véspera de ano novo.

Conheceram em um encontro às cegas, arranjado por um amigo em comum, e ficaram noivos 16 meses depois. Meghan já era famosa como atriz, depois de interpretar Rachel Zane no drama jurídico americano Suits, mas desistiu da carreira quando se casou em maio de 2018. A cerimónia aconteceu no Castelo de Windsor e, um ano depois, deram as boas-vindas ao primeiro filho, Archie, que nasceu em 6 de maio de 2019.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG