Poluição: Praias britânicas invadidas por cebolas e batatas-doces
Instagram

Poluição: Praias britânicas invadidas por cebolas e batatas-doces

Em Brighton, sacos de cebolas e de batatas-doces deram à costa durante esta semana, causando surpresa nos habitantes da região
Publicado a
Atualizado a

A culpa será, possivelmente, das tempestades que nos últimos dias varreram a costa do país, escreve o The Guardian este domingo, 18 de janeiro. Uma moradora de Brighton estava a passear pela praia quando deu conta de centenas de máscaras de proteção, luvas de plástico e latas de leite em pó, contou à publicação. “Foi estranho ver isso no inverno, já que nada nos surpreende no verão, com a quantidade de pessoas na praia”, referiu. Mas o que mais a surpreendeu foram os vegetais que, no dia seguinte, se espalhavam no areal. “Havia cebolas por toda a parte, centenas de milhares de cebolas”. Isso e batatas-doces.

Evans, que é a diretora e fundadora do grupo comunitário Leave No Trace Brighton, disse ainda que a praia estava cheia de inúmeros vários objetos diversos, incluindo tampas de copos de café de plástico descartáveis e latas de cerveja.

Segundo informação da da Câmara Municipal de Brighton & Hove, foram recolhidas 1,9 toneladas de resíduos nas praias na passada quinta-feira, quase quatro vezes a quantidade habitual recolhida nesta época do ano.

Nos últimos dias, tem havido contentores marítimos a dar à costa, com o isolamento de poliestireno danificado, o que tem preocupado as autoridades, devido ao impacto na vida marinha da região.

O conselho do condado de East Sussex disse na quinta-feira que estava ciente de vários detritos e restos de contentores de transporte que foram levados pela maré até à costa da região na semana passada.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt