Polícia encontrou álcool perto do corpo e medicamentos no quarto de hotel de Liam Payne
EPA/JUAN IGNACIO RONCORONI

Polícia encontrou álcool perto do corpo e medicamentos no quarto de hotel de Liam Payne

Divulgadas as duas chamadas telefónicas para os serviços de emergência antes da queda de Payne. Rececionista-chefe alertou para hóspede que tinha consumido “muitas drogas e álcool”, estava a “destruir a sala toda” e cuja vida podia “estar em perigo”, pois o seu quarto tinha varanda.
Publicado a
Atualizado a

A antiga estrela dos One Direction, Liam Payne, morreu na quarta-feira à noite devido a hemorragias externas e internas provocadas por uma queda da varanda do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina, informou a polícia local, que cita a autópsia preliminar ao artista.

As autoridades inspecionaram a área onde Payne caiu e encontraram itens como álcool e um telefone. No quarto em que o cantor estava hospedado, também foram encontrados medicamentos.

Entretanto, foram divulgadas as duas chamadas telefónicas dos funcionários do hotel para os serviços de emergência antes da queda de Payne. 

Uma pessoa que ligou, aparentemente o rececionista-chefe, disse que tinha um hóspede que tinha consumido “muitas drogas e álcool” e estava a “destruir a sala toda”, antes de a linha ser cortada.

Numa segunda chamada, a mesma pessoa avisou que a vida do hóspede podia “estar em perigo”, pois o seu quarto tinha varanda, e pediu à operadora do 911 [equivalente ao 112 em Portugal] que enviasse alguém “com urgência”.

Médicos e autoridades locais foram enviados para o hotel CasaSur Palermo, na capital argentina, mas não conseguiram impedir a morte da antiga estrela dos One Direction. 

A morte do artista de 31 anos foi confirmada pelo diretor dos serviços de emergência médica da cidade de Buenos Aires, Alberto Crescenti, que disse aos meios de comunicação locais que a queda lhe causou "ferimentos muito graves que causaram imediatamente a sua morte".

"Liam James Payne, compositor e guitarrista, ex-membro do grupo One Direction, morreu hoje após cair do terceiro andar de um hotel em Palermo", bairro da capital argentina, informou também a polícia, em comunicado.

Alberto Crescenti referiu que os serviços de emergência foram chamados ao hotel Casa Sur, no bairro de Palermo, pelas 17:04 (21:04 em Lisboa).

Chegados sete minutos depois, uma equipa "constatou a morte deste homem e mais tarde descobrimos que era um músico", acrescentou.

Crescenti disse ao jornal Todo Noticias que as autoridades estão a investigar as circunstâncias da morte do artista e que será realizada uma autópsia.

Os meios de comunicação argentinos adiantaram que Payne estava em Buenos Aires para assistir ao concerto do seu ex-colega de banda dos One Direction, Niall Horan.

Liam Payne foi, juntamente com Louis Tomlinson, Niall Horan, Zayn Malik e Harry Styles, um dos membros da 'boys band' formada em 2010 e que teve um sucesso estrondoso.

O anúncio em 2016 de uma pausa na carreira do grupo, nunca formalizada como separação, causou consternação em milhões de fãs.

Payne tinha um filho de 7 anos, Bear Gray Payne, com a sua ex-namorada, a música Cheryl, que era conhecida por Cheryl Cole quando atuava com as Girls Aloud.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt