Polícia britânica fecha ruas no centro de Leicester e só 18 horas depois revela ter havido um esfaqueamento

Polícia britânica fecha ruas no centro de Leicester e só 18 horas depois revela ter havido um esfaqueamento

Um homem de 20 anos foi assassinado por outro de 18, que entretanto já foi detido. Incidente registou-se terça-feira às 17h00, mas a polícia conteve a informação até esta quarta-feira de manhã.
Publicado a
Atualizado a

Um segredo guardado pela polícia britânica durante mais de 18 horas que levou ao corte de várias ruas do centro da cidade de Leicester foi finalmente revelado esta quarta-feira, 4 de fevereiro, num comunicado publicado no site oficial da polícia de Leicestershire às 11h24.

Um homem de 20 anos foi esfaqueado na terça-feira pouco depois das 17h00, tendo sido levado para o hospital onde viria a morrer.

A polícia revela que durante a noite, detetives da equipa da Unidade de Operações Especiais de East Midlands estiveram no local a recolher provas para apurar todas as circunstâncias do crime, tendo sido detido um jovem de 18 anos por suspeita de homicídio, encontrando-se agora sob custódia policial.

Durante as mais de 18 horas em que as operações policiais decorreram, com grande aparato, não houve qualquer fuga de informação sobre o ocorrido, tendo se registado várias especulações que inclusivamente chegaram a apontar para um esfaqueamento em massa na Universidade de Montfort, em Leicester, que chegou a emitir um comunicado a dizer que estava a prestar apoio aos alunos e funcionários que testemunharam o incidente, sem revelar a sua natureza.

Vários deputados locais chegaram a fazer publicações nas redes sociais a demonstrar solidariedade com os alunos e funcionários da universidade, mas revelaram ao mesmo tempo que não sabiam em concreto o que se havia passado.

Katie Normington, vice-reitora da Universidade de Montfort, já veio confirmar através de um comunicado que a vítima mortal era estudante daquela instituição. “Estamos devastados com a trágica morte de um de nossos alunos”, disse, acrescentando que está a ser oferecido "apoio direto aos alunos, funcionários e à família da vítima".  

A polícia de Leicestershire informou que o homem de 20 foi esfaqueado após uma discussão com outro homem, que se colocou em fuga, tendo já sido detido.

Em comunicado, a inspetora Lorna Granville, que conduz a investigação, disse que as circunstâncias do crime "ainda estão a ser apuradas".

"Acreditamos que um dos homens tenha sido esfaqueado e depois tenha desmaiado na rua. Apesar dos melhores esforços da equipa médica, acabou por falecer no hospital", acrescenta, confirmando que "as imagens das câmeras de segurança da área estão a ser analisadas e os policiais estão a recolher depoimentos de possíveis testemunhas para auxiliar a investigação".

"Compreendo que o incidente tenha causado grandes transtornos na cidade, com várias ruas interditadas. Estamos a trabalhar para minimizar este impacto o mais rápido possível", esclareceu ainda.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt