Pelo menos um morto e vários feridos em Berlim. Carro atropela multidão
O condutor do carro foi detido pela polícia que ainda não sabe "se foi um acidente ou um ato deliberado".
Pelo menos uma pessoa morreu e várias pessoas ficaram feridos esta quarta-feira depois de um carro ter atropelado várias pessoas que estavam numa esplanada em Berlim, na Alemanha.
Relacionados
"Acredita-se que um homem tenha atropelado um grupo de pessoas. Ainda não se sabe se foi um acidente ou um ato deliberado", disse a polícia, de acordo com a Reuters, que cita o jornal alemão "Bild".
A publicação refere ainda que, de acordo com os bombeiros, oito pessoas ficaram feridas, três das quais em estado grave. Há também um número desconhecido de ferimentos ligeiros, escreve o jornal.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Depois de atropelar os peões, o veículo foi embater na montra de um estabelecimento comercial junto à avenida Kurfürstendamm, tendo o condutor sido detido pelas autoridades.
Derzeit gibt es einen größeren Einsatz in der #Tauenzienstraße.
Ein Mann soll in eine Menschengruppe gefahren sein. Ob es sich um einen Unfall handelt oder vorsätzliches Handeln, ist noch nicht bekannt. Einsatzkräfte halten den Mann, der gefahren sein, soll vor Ort fest.
^tsm
De acordo com o jornal "Bild", a vítima mortal é um homem que ainda não foi identificado.
Uma fotografia publicada no portal do jornal mostra equipas de socorro e agentes da polícia no local.
Nas redes sociais, o jornalista Guy Elster publicou uma imagem da esplanada, na qual é possível ver um carro dentro de um estabelecimento comercial.
#BREAKING A vehicle hit a crowd of people in Berlin, injuring at least 10 people pic.twitter.com/BcUBcJ69Kn
Segundo o jornal BZ, o veículo é da marca Renault e cinzento.
A zona onde ocorreu o atropelamento é próxima da Breitscheidplatz, a praça onde em dezembro de 2016 o extremista islâmico Anis Amari, de origem tunisina, conduziu deliberadamente um camião roubado contra um mercado de Natal tendo provocado a morte de 13 pessoas de várias nacionalidades.
Com Lusa
Notícia atualizada às 12:02