Pelo menos um morto e vários feridos em Berlim. Carro atropela multidão

O condutor do carro foi detido pela polícia que ainda não sabe "se foi um acidente ou um ato deliberado".

Pelo menos uma pessoa morreu e várias pessoas ficaram feridos esta quarta-feira depois de um carro ter atropelado várias pessoas que estavam numa esplanada em Berlim, na Alemanha.

"Acredita-se que um homem tenha atropelado um grupo de pessoas. Ainda não se sabe se foi um acidente ou um ato deliberado", disse a polícia, de acordo com a Reuters, que cita o jornal alemão "Bild".

A publicação refere ainda que, de acordo com os bombeiros, oito pessoas ficaram feridas, três das quais em estado grave. Há também um número desconhecido de ferimentos ligeiros, escreve o jornal.

Depois de atropelar os peões, o veículo foi embater na montra de um estabelecimento comercial junto à avenida Kurfürstendamm, tendo o condutor sido detido pelas autoridades.

De acordo com o jornal "Bild", a vítima mortal é um homem que ainda não foi identificado.

Uma fotografia publicada no portal do jornal mostra equipas de socorro e agentes da polícia no local.

Nas redes sociais, o jornalista Guy Elster publicou uma imagem da esplanada, na qual é possível ver um carro dentro de um estabelecimento comercial.

Segundo o jornal BZ, o veículo é da marca Renault e cinzento.

A zona onde ocorreu o atropelamento é próxima da Breitscheidplatz, a praça onde em dezembro de 2016 o extremista islâmico Anis Amari, de origem tunisina, conduziu deliberadamente um camião roubado contra um mercado de Natal tendo provocado a morte de 13 pessoas de várias nacionalidades.

Com Lusa

Notícia atualizada às 12:02

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG