Pelo menos seis mortos e 25 feridos num acidente de autocarro na Turquia

Uma das vítimas mortais é uma criança. As autoridades abriram uma investigação para esclarecer as causas do acidente e não revelaram a nacionalidade das vítimas.

Pelo menos seis pessoas morreram esta terça-feira, incluindo uma criança, e outras 25 ficaram feridas quando um autocarro de passageiros capotou numa estrada no noroeste da Turquia, segundo o governador da província de Kirklareli, Birol Ekici.

"O autocarro virou-se na beira da estrada, quando estava a sair da cidade de Luleburgaz e seis pessoas morreram. Uma delas é uma criança. Outras 25 ficaram feridas no acidente", disse Ekici, citado pela agência de notícias turca Anadolu.

O autocarro viajava da cidade de Edirne, no noroeste da Turquia, para Bodrum (nordeste), região que é um dos destinos de férias mais populares do país.

Várias ambulâncias e bombeiros foram deslocados para o local do incidente.

As autoridades, que não revelaram a nacionalidade das vítimas, abriram uma investigação para esclarecer as causas do acidente, o terceiro com mortes registado nos últimos três dias no país.

O Governo turco declarou um feriado de nove dias para o Eid ou Festa do Sacrifício, uma das maiores festividades dos muçulmanos, que começará no próximo fim de semana.

Como manda a tradição, milhões de pessoas viajam para visitar os membros mais velhos da família, embora outros aproveitem o tempo livre para se divertirem em zonas turísticas, razão pela qual costuma haver um aumento dos acidentes de trânsito.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG