Pelo menos seis mortos e 25 feridos num acidente de autocarro na Turquia
Uma das vítimas mortais é uma criança. As autoridades abriram uma investigação para esclarecer as causas do acidente e não revelaram a nacionalidade das vítimas.
Pelo menos seis pessoas morreram esta terça-feira, incluindo uma criança, e outras 25 ficaram feridas quando um autocarro de passageiros capotou numa estrada no noroeste da Turquia, segundo o governador da província de Kirklareli, Birol Ekici.
Relacionados
"O autocarro virou-se na beira da estrada, quando estava a sair da cidade de Luleburgaz e seis pessoas morreram. Uma delas é uma criança. Outras 25 ficaram feridas no acidente", disse Ekici, citado pela agência de notícias turca Anadolu.
O autocarro viajava da cidade de Edirne, no noroeste da Turquia, para Bodrum (nordeste), região que é um dos destinos de férias mais populares do país.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Várias ambulâncias e bombeiros foram deslocados para o local do incidente.
As autoridades, que não revelaram a nacionalidade das vítimas, abriram uma investigação para esclarecer as causas do acidente, o terceiro com mortes registado nos últimos três dias no país.
Edirne"den Bodruma hareket eden yolcu otobüsü Kırklareli'de seyir halindeyken devrildi
Kazada ilk belirlemelere göre biri çocuk 6 kişi hayatını kaybetti, 25 yolcu ise yaralandı. pic.twitter.com/Io20B0e7ga
O Governo turco declarou um feriado de nove dias para o Eid ou Festa do Sacrifício, uma das maiores festividades dos muçulmanos, que começará no próximo fim de semana.
Como manda a tradição, milhões de pessoas viajam para visitar os membros mais velhos da família, embora outros aproveitem o tempo livre para se divertirem em zonas turísticas, razão pela qual costuma haver um aumento dos acidentes de trânsito.
Edirne'den Bodrum'a seyahat eden yolcu otobüsünün Lüleburgaz'da şarampole yuvarlanması sonucu meydana gelen kazada hayatını kaybeden vatandaşlarımıza Allah'tan rahmet, yaralılara acil şifalar diliyorum. pic.twitter.com/J0I8zJBoR1