Pelo menos 19 mortos em queda de avião no Bangladesh
Pelo menos 19 pessoas morreram quando uma aeronave de treino da Força Aérea do Bangladesh se despenhou contra um campus escolar e universitário na capital, Daca, esta segunda-feira, 21 de julho, informou o gabinete de imprensa do líder interino do Bangladesh, Muhammad Yunus.
Há mais de 100 feridos. Pelo menos 50 pessoas foram transportadas para um hospital, com queimaduras.
"A aeronave de treino F-7 BGI da Força Aérea do Bangladesh despenhou-se em Uttara. A aeronave descolou às 13h06 (08h06 em Lisboa)", informou o departamento de relações públicas das Forças Armadas em comunicado.
Vídeos captados após o acidente mostraram um grande incêndio perto de um relvado, emitindo uma espessa coluna de fumo para o céu.
Os bombeiros lançaram água para os destroços da aeronave, que terá embatido contra a lateral de um edifício, danificando grades de ferro e criando um buraco na estrutura.
As imagens mostraram também pessoas a gritar e a chorar enquanto outras tentavam confortá-las.
Muhammad Yunus, chefe do Governo interino do Bangladesh, disse que serão tomadas "as medidas necessárias" para investigar a causa do acidente e "garantir todo o tipo de assistência". "A perda sofrida pela Força Aérea... alunos, pais, professores, funcionários e outros neste acidente é irreparável", afirmou.
O incidente ocorreu pouco mais de um mês depois de um avião da Air India ter caído sobre um alojamento de uma faculdade de medicina na cidade vizinha de Ahmedabad, na Índia, matando 241 das 242 pessoas a bordo e 19 em terra, naquele que foi o maior desastre aéreo no mundo da última década.
em atualização