Pelo menos 12 migrantes morreram em "naufrágio terrível" no Canal da Mancha
Denis Charlet / AFP

Pelo menos 12 migrantes morreram em "naufrágio terrível" no Canal da Mancha

Este já é o naufrágio mais mortífero desde o início de 2024. Desde janeiro, 25 pessoas perderam a vida em travessias no Canal da Mancha.
Publicado a
Atualizado a

Pelo menos 12 morreram esta terça-feira ao tentar atravessar o Canal da Mancha, após o seu barco ter naufragado enquanto tentavam chegar a Inglaterra, declararam as autoridades francesas.

Este já é o naufrágio mais mortífero desde o início de 2024, ano em que 25 pessoas perderam a vida desde janeiro em travessias no Canal da Mancha.

De acordo com declarações das autoridades de Boulogne-sur-Mer à BBC, entre as vítimas mortais estão uma grávida e seis menores. 

As operações de busca ainda estão em curso, disse à agência de notícias AFP o tenente do navio francês Etienne Baggio.

Os barcos que socorreram as vítimas estão a transportá-los de volta para Boulogne-sur-Mer, no norte de França, disse Baggio

“Terrível naufrágio em Pas-de-Calais, ao largo de Wimereux. O balanço provisório é de 12 mortos, 2 desaparecidos e vários feridos”, escreveu o ministro do Interior francês Gérald Darmanin na rede social X.

O governante garantiu que “todos os serviços do Estado estão mobilizados para encontrar os desaparecidos e cuidar das vítimas".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt