Papa Francisco e papa emérito Bento XVI já foram vacinados

Papa foi vacinado esta quarta-feira, enquanto o emérito foi inoculado esta quinta-feira

O papa Francisco, de 84 anos, e o papa emérito Bento XVI, 93, foram vacinados contra a ​​​​​​​covid-19, informou esta quinta-feira o porta-voz da Santa Sé em comunicado.

O papa argentino recebeu a primeira dose da vacina esta quarta-feira, enquanto o papa emérito alemão foi vacinado na manhã desta quinta-feira, como parte de uma campanha de vacinação que começou na quarta-feira para os funcionários do Vaticano, segundo o site da Santa Sé.

O papa Francisco foi vacinado "num setor do átrio do Salão Paulo VI, especialmente preparado" para a vacinação. O pontífice recebeu a vacina da Pfizer/BioNTech e foi um dos primeiros a ser imunizado no Vaticano.

Francisco recebeu a primeira dose da vacina e, dentro de três semanas, receberá a segunda, como prevê o imunizante para a covid-19.

Vários prelados, bispos e cardeais contraíram o vírus nos últimos meses, incluindo o cardeal Crescenzio Sepe, arcebispo de Nápoles, que cumpre isolamento após testar positivo.

O médico particular do papa há cinco anos, Fabrizio Soccorsi, morreu este sábado, aos 78 anos, após "complicações relacionadas com a covid-19", quando foi "hospitalizado por uma patologia relacionada ao cancro".

Francisco cancelou todas as suas viagens ao exterior desde o início da pandemia, em março de 2020, e questionou a celebração da sua visita ao Iraque, marcada para os próximos 5 a 8 de março.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG