13 mortos e duas crianças com ferimentos graves na queda de um teleférico
A queda de uma cabina de teleférico, este domingo, causou 13 mortos e duas crianças feridas em Stresa, estação balnear do Piemonte nas margens do lago Maior, no norte de Itália, disse um porta-voz dos serviços de emergência.
Uma das crianças, de 5 anos, está em estado grave, com fraturas nas duas pernas e vários traumatismos. A outra, de 9 anos, está em reanimação e foi submetido a uma TAC.
Twittertwitter1396479665670344707
"O balanço final do trágico acidente são 13 vítimas mortais e dois feridos graves transportados transportados para Turim.", foi revelado pelo Corpo Nacional de Socorro dos Alpes, numa publicação no Twitter.
O teleférico caiu perto do cume da linha Stressa-Mottarone e estava muito alto, indicou Walter Milan, porta-voz dos serviços de emergência, ao canal de televisão italiano SkyTG24.
Segundo a agência noticiosa italiana Ansa, um cabo partido está na origem do acidente, na parte mais alta do percurso. A cabina transportava 15 pessoas, sendo que tinha capacidade para 35.
O teleférico liga em 20 minutos a localidade de Stesa ao monte Mottarone, que culmina a quase 1500 metros e oferece vistas espetaculares dos Alpes.