Uma corista de Las Vegas, no Nevada, aguarda para votar nas presidenciais de 2024.
Uma corista de Las Vegas, no Nevada, aguarda para votar nas presidenciais de 2024.

No Nevada, jovens que não sabem assinar são um problema. "Vivem num mundo digital"

Há problemas com os boletins de voto que têm de ser regularizados porque muitas pessoas, na casa dos 20 anos, têm dificuldade em escrever o nome.
Publicado a
Atualizado a

Os boletins de votos no Nevada estão com um problema acrescido nestas eleições presidenciais norte-americanas: as assinaturas dos mais jovens que não se conseguem validar, por estas pessoas não conseguirem escrever o nome.

Quem o assumiu, à CNN internacional, foi o secretário de Estado do Nevada, Francisco Aguilar, que responsabilizou o facto de estes jovens "viverem num mundo digital" - só sabe assinar de forma eletrónica.

"O que estamos a perceber é que há muita gente que tem um problema com a assinatura porque vive num mundo digital, nunca fizeram uma assinatura verdadeira na vida real", disse Aguilar à CNN.

À hora de publicação desta notícia, cerca de 11 mil boletins de voto necessitavam de verificaçãio por problemas com a assinatura - o que surgia no boletim não correspondia com o que os serviços tinham em arquivo.

A solução é voltar a chamar estes eleitores para que "curem" a discrepância -- através de uma nova assinatura, por exemplo. 

Este é, naturalmente, um processo que leva algum tempo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt