Mulher detida na Nova Zelândia após menina de dois anos ser encontrada na bagageira de um autocarro

Mulher detida na Nova Zelândia após menina de dois anos ser encontrada na bagageira de um autocarro

Motorista do autocarro reparou em algo a mover-se dentro de uma mala durante uma paragem em Kaiwaka, a norte de Auckland, quando um passageiro solicitou acesso à bagageira.
Publicado a
Atualizado a

Uma mulher neozelandesa foi detida no domingo, acusada de negligência infantil, depois de um motorista de um autocarro ter encontrado uma menina de dois anos viva dentro de uma mala guardada na bagageira da viatura, informaram as autoridades locais.

O condutor reparou em algo a mover-se dentro de uma mala durante uma paragem em Kaiwaka, a norte de Auckland, quando um passageiro solicitou acesso à bagageira.

Quando abriu a mala, o motorista encontrou a menina de dois anos, que estava muito quente, mas aparentemente ilesa.

As autoridades não especificaram quanto tempo a menina esteve dentro da bagageira do autocarro nem o percurso que a viatura estava a fazer.

A criança foi transportada para um hospital, onde permaneceu na noite de domingo.

Entretanto, uma mulher foi detida sob a acusação de abuso ou negligência infantil e deverá comparecer esta segunda-feira em tribunal. As autoridades policiais da Nova Zelândia não divulgaram, porém, a identidade da mulher nem o eventual grau de parentesco com a menina.

A empresa de autocarros InterCity confirmou à imprensa local que o incidente ocorreu num dos seus veículos. A empresa, curiosamente, não cobra bilhetes a criança com menos de três anos, que podem viajar gratuitamente ao colo de um adulto.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt