Três concertos foram cancelados após descoberta do plano.
Três concertos foram cancelados após descoberta do plano.Rita Chantre / Global Imagens

MNE austríaco quer maior preparação dos serviços secretos após plano de ataque em concerto de Taylor Swift

Karl Nehammer admitiu, em entrevista ao jornal alemão Bild News, que a informação sobre o ataque ao concerto de Taylo Swift chegou de uma agência estrangeira.
Publicado a
Atualizado a

Karl Nehammer, ministro dos Negócios Estrangeiros da Áustria, acredita que é preciso mais preparação das agências de inteligência para conter ameaças terroristas. A declaração do político foi realizada numa entrevista a jornal alemão Bild News, sobre o plano de ataque num concerto da cantora americana Taylor Swift.

"Nós precisamos que as nossas agências sejam atualizadas tecnicamente para que estejam em pé de igualdade com os terroristas, com o crime organizado, para que possamos combatê-los", disse.

"É vital que serviços de mensagens como WhatsApp, Signal e Telegram possam ser descriptografados para autoridades de segurança, sob supervisão judicial, ao mesmo tempo que se mantém o Estado de direito", destacou Nehammer.

Três concertos da cantora foram cancelados após a descoberta de um plano de ataque terrorista. De acordo com as autoridades austríacas, a conspiração era liderada por um jovem de 19 anos para lançar um ataque suicida inspirado pelo ISIS num estádio de futebol onde dezenas de milhares de fãs planeavam assistir ao espetáculo.

De acordo com ao chanceler, a informação sobre o plano foi recebida de um serviço de inteligência estrangeiro, sem revalar qual. Os suspeitos classificados como os "principais" foram presos. Não estão descartadas novas detenções à medida que decorre a investigação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt