Ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia apresenta demissão
EPA/OLIVIER HOSLET

Ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia apresenta demissão

São esperadas mais demissões e nomeações nos próximos dias, depois de cinco ministros terem renunciado na terça-feira. A Rússia diz que mudanças no Governo de Kiev não influenciam perspetivas de negociações.
Publicado a
Atualizado a

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, apresentou esta quarta-feira a sua demissão, numa altura em que decorre a maior remodelação governamental desde que se iniciou a guerra contra a Rússia, em fevereiro de 2022.

São esperadas mais demissões e nomeações nos próximos dias, depois de cinco ministros terem renunciado na terça-feira.

Um importante aliado do presidente Volodymyr Zelensky classificou esta remodelação de início de um “reinício” do governo antes do inverno.

A carta de demissão de Kuleba foi publicada no Facebook pelo presidente do parlamento, Ruslan Stefanchuk.

Rússia diz que mudanças no Governo de Kiev não influenciam perspetivas de negociações

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou esta quarta-feira que as mudanças que estão a acontecer no Governo da Ucrânia não influenciarão "de forma alguma" as perspetivas de um processo negocial entre os dois países.

"Não, isso não influenciará de forma alguma e não tem nada a ver com as perspetivas de um processo de negociação", afirmou Peskov, citado pela agência de notícias russa TASS, a uma pergunta sobre o impacto que as mudanças governamentais na Ucrânia.

Ao mesmo tempo, o porta-voz russo sublinhou que Moscovo está a tomar nota de todas as informações provenientes da Ucrânia.

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, já tinha avançado previamente os seus planos para uma remodelação do Governo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt