Milionário e político francês morre em acidente de helicóptero

Membro do Parlamento por Oise desde 2002, filho do industrial Serge Dassault, Olivier Dassault morreu este domingo num acidente de helicóptero em Calvados, aos 69 anos.

Olivier Dassault morreu este domingo num acidente de helicóptero perto de Deauville, em Calvados, segundo fontes parlamentares citados pela Agência France-Presse (AFP). Neste acidente, que ocorreu pelas 18:00 locais, o piloto da aeronave também morreu e mais nenhum outro passageiro estava a bordo.

Olivier Dassault, considerado o 10.º homem mais rico de França, é um dos quatro filhos de Serge Dassault e herdou a riqueza de seu pai quando ele morreu em maio de 2018. Dassault era o presidente de estratégia e desenvolvimento da empresa aeroespacial e de software controlada pela família Dassault Groupe. Também era político, sendo representante do partido republicano, de centro-direita, na Assembleia Nacional da França.

Dassault tinha 69 anos, e era também diretor do grupo de media Figaro. Tinha uma fortuna estimada em mais de 6 mil milhões de euros, segundo a revista Forbes, principalmente decorrente do legado deixado pelo pai, um empresário dos media e da indústria aeroespacial e ex-senador.

O Presidente da República, Emmanuel Macron, prestou homenagem ao deputado no Twitter, este à noite, lamentando a "morte brutal" de um "capitão da indústria, deputado, eleito local, comandante da reserva do Exército do Ar" que "nunca deixou de servir ao nosso país ".

O líder dos republicanos na Assembleia Nacional, Damien Abad, elogiou um homem de "grande coração e grande defensor da indústria". "A sua bondade e humanismo serão lembrados para sempre", escreveu também no Twitter.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG