María Ángela Holguín é a nova enviada da ONU para a reunificação do Chipre
Álvaro Isidoro/Gloabl Imagens

María Ángela Holguín é a nova enviada da ONU para a reunificação do Chipre

O cargo de enviado especial da ONU para a reunificação do Chipre estava vago desde 2017, depois da última tentativa de reunificação.
Publicado a
Atualizado a

A ex-ministra colombiana dos Negócios Estrangeiros, María Ángela Holguín, foi nomeada esta sexta-feira como a enviada especial da ONU para a reunificação do Chipre.

A diplomata María Ángela Holguín foi durante oito anos ministra dos Negócios Estrangeiros de Juan Manuel Santos e é membro do conselho de administração da Jerónimo Martins, que tem uma rede de lojas na Colômbia, a Ara. 

Segundo notícia do jornal El País, o secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu à ex-ministra colombiana que assumisse “um papel de bons ofícios para procurar pontos comuns para avançar e aconselhá-lo sobre o problema de Chipre”, devido à sua experiência. Este cargo está vago desde 2017, depois da última tentativa de reunificação do país.

A ilha do Chipre está dividida desde 1974, quando a Turquia invadiu o norte. O golpe levou a criação da República de Chipre e da República Turca do Norte de Chipre.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt