Kate pela primeira vez em público desde diagnóstico de cancro
EPA/TOLGA AKMEN

Kate pela primeira vez em público desde diagnóstico de cancro

A mulher do princípe William tinha anunciado que participaria nas celebrações do aniversário do rei Carlos III.
Publicado a
Atualizado a

Tal como tinha anunciado, Kate Middleton fez este sábado a primeira aparição pública desde que lhe foi diagnosticado um canro, em março. A princesa de Gales marcou presença no desfile de aniversário do rei Carlos III. 

JUSTIN TALLIS / AFP

Ao lado dos filhos, Kate sorriu e acenou às pessoas que enfrentaram a chuva em Londres e se reuniram na avenida The Mall, que leva ao Palácio de Buckingham.

A princesa usou um vestido branco da estilista Jenny Packham, com um chapéu preto e branco de Philip Treacy e o broche do regimento da Guarda Irlandesa.

HENRY NICHOLLS / AFP
HENRY NICHOLLS / AFP
Kate com os filhos. EPA/TOLGA AKMEN

Este desfile militar celebra o aniversário oficial do rei (apesar de o verdadeiro ser em novembro).

O rei Carlos III e a mulher.
EPA/TOLGA AKMEN

A encerrar as celebrações, Kate apareceu na varanda de Buckingham para participar da tradicional saudação da família real.

EPA/TOLGA AKMEN

Na sexta-feira, a mulher do princípe William tinha anunciado que participaria nas celebrações. "Espero ansiosamente assistir ao desfile de aniversário do rei neste fim de semana", afirmou Kate, que não participa de nenhum evento público desde dezembro.

Kate afirmou estar a fazer "bons progressos, mas, como qualquer pessoa que passe pela quimioterapia sabe, há dias bons e dias ruins", acrescentando que há dias "em que você se sente fraca, cansada e tem que deixar o seu corpo descansar. Mas nos dias bons, quando se sente mais forte, quer aproveitar ao máximo".

"O meu tratamento continua e prosseguirá por mais alguns meses", disse. Kate acrescentou ainda que espera "poder participar de alguns compromissos públicos durante o verão", embora tenha afirmado que ainda não está "fora de perigo".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt