Incêndio em Roma obriga a evacuar os estúdios da televisão pública italiana
Um incêndio que assolou no Monte Mario, uma encosta arborizada em Roma, forçou esta quarta-feira a evacuação da sede da emissora pública italiana RAI em Roma, bem como de vários apartamentos vizinhos.
Após vários dias de uma onda de calor abrasador em Itália, o fogo no Monte Mario, na margem direita do Tibre, alastrou rapidamente, lançando uma espessa cortina de fumo negro.
Os bombeiros enviaram para o local 10 brigadas de bombeiros e dois helicópteros para tentar controlar as chamas e evitar que atingissem o tribunal da capital italiana, Piazzale Clodio.
Por volta das 18h (17h em Portugal), o incêndio perto do tribunal estava sob controlo, informou o corpo de bombeiros na rede social X.
O Observatório Astronómico, situado no cume da colina, foi igualmente evacuado, segundo o mesmo comunicado, acrescentando que “alguns carros arderam”.
O incêndio obrigou a RAI a interromper a transmissão em direto de vários dos seus programas. “A sede da RAI foi evacuada. Incêndio muito grave”, declarou o jornalista e apresentador Sigfrido Ranucci na sua conta do Facebook.
O presidente da Câmara de Roma, Roberto Gualtieri, deslocou-se ao local do incêndio, informou o seu gabinete.