Hotel de 10 andares colapsa na Argentina. Há pelo menos um morto e dez desaparecidos
Um aparthotel na cidade costeira de Villa Gesell, na Argentina, colapsou e provocou, pelo menos um morto, havendo ainda no mínimo dez pessoas desaparecidas, decorrendo as operações de resgate.
A vítima mortal é um homem de 84 anos, de acordo com o jornal Clarín.
Hugo Piris, chefe dos bombeiros de Villa Gesell, disse à Rádio Mitre, de Buenos Aires, que entre sete a nove pessoas dormiam no edifício quando se verificou a decorrada. Uma outra construção mais baixa, ao lado do hotel, foi afetada pelos destroços.
As causas da derrocada ainda não foram apuradas, mas os moradores da zona afirmaram que o local precisava de obras. A câmara municipal de Villa Gesell anunciou ainda que, entre as pessoas soterradas, há trabalhadores de uma obra que estava a ser realizada de forma clandestina, "sem cumprir normas municipais e sem a devida autorização". Desconhece-se, no entanto, se o hotel estava a funcionar.
Segundo Hugo Piris, o alerta foi dado pela 1.00 da madrugada (4.00 da manhã em Lisboa). Quando os bombeiros chegaram ao local, confirmaram a situação e estarão desde essa hora à procura de pessoas. Os trabalhos de remoção dos escombros avançam muito lentamente, acrescentou ainda.