Homem detido por suspeita de invadir terreno do Castelo de Windsor, residência da família real britânica
Um homem na casa dos 30 anos foi detido no Reino Unido por suspeita de invadir o terreno do Castelo de Windsor e por posse de droga.
O homem foi avistado naquela residência real, a cerca de 40 quilómetros de Londres, por agentes da Polícia Metropolitana depois das 13h00 de domingo e foi "rapidamente interpelado" pelas autoridades.
Após ser detido foi levado para a esquadra da Polícia de Thames Valley, mas já foi libertado, após o pagamento de fiança.
Está em curso uma investigação para apurar as motivações da invasão.
Nenhum membro da família real britânica se encontrava no castelo naquele momento, assegura a Sky News.
O Castelo de Windsor já havia sido invadido em outubro do ano passado, quando ladrões mascarados surgiram na propriedade enquanto membros da família real dormiam nas proximidades.
Outra invasão conhecida aconteceu no dia de Natal de 2021, quando um homem escalou a vedação do castelo, armado e afirmando querer matar a Rainha Isabel II, tendo sido condenado a nove anos de prisão por traição, posse de arma e ameaças de morte.