EPA/NEIL HALL
EPA/NEIL HALL

Homem detido após ataque com gás pimenta no aeroporto de Heathrow em Londres

O ataque aconteceu no parque de estacionamento de um dos terminais do maior aeroporto do Reino Unido. As autoridades descartam terrorismo, mas procuram mais suspeitos, que terão abandonado o local.
Publicado a
Atualizado a

Um grupo de mais de 20 pessoas foi atacado este domingo (7 de dezembro) com gás pimenta no parque de estacionamento do aeroporto de Heathrow, em Londres, tendo sido detido um homem suspeito deste ataque, revelou a polícia britânica, descartando tratar-se de terrorismo.

As equipas de emergência médica assistiram 21 pessoas no local e cinco foram transportadas para o hospital, embora os ferimentos registados não tenham sido considerados graves, segundo as autoridades britânicas.

O incidente com gás pimenta ocorreu no parque de estacionamento do terminal 3 do aeroporto de Heathrow, após uma discussão entre dois grupos que se conheciam, informou a Polícia Metropolitana de Londres, ressalvando que o caso não está a ser investigado como terrorismo.

Em resultado deste ataque, um homem foi detido por suspeita de agressão e a polícia está à procura de outros suspeitos que abandonaram o local.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, o incidente provocou várias horas de atrasos para os passageiros que utilizavam o terminal 3 do aeroporto de Heathrow.

EPA/NEIL HALL
Ciberataque causa perturbações nos aeroportos europeus, incluindo Bruxelas e Heathrow
EPA/NEIL HALL
Terminal 4 de Heathrow reabre após falso alarme de substância perigosa

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt