Hamas já terá entregado corpo certo de mãe israelita Shiri Bibas
O Hamas diz que já entregou o corpo da refém Shiri Bibas à Cruz Vermelha, anunciou o movimento islamita palestiniano, citado pela Reuters.
A Cruz Vermelha irá agora entregar o corpo a Israel, que por sua irá proceder à identificação do mesmo.
Esta quinta-feira, o Hamas entregou o que dizia serem os corpos da família Bibas, mas o exército israelita apenas identificou os bebés Ariel e Kfir Bibas, salientando que o terceiro corpo não corresponde a Shiri, mãe das crianças.
O Hamas afirmou que Ariel e Kfir Bibas, que na altura do rapto em Israel tinham quatro e oito meses e meio, respetivamente, foram mortos por bombardeamentos israelitas contra a Faixa de Gaza, tal como a progenitora.
Kfir Bibas era o mais jovem dos 251 reféns raptados em 7 de outubro de 2023. O pai das duas crianças, de 35 anos, foi libertado no início de fevereiro.
O ato de entrega de quinta-feira foi criticado pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, que considerou "abjeto e cruel" o regresso encenado.
Após mais de 15 meses de guerra, que fizeram pelo menos 48.208 mortos e mais de 111 mil feridos, as partes em conflito alcançaram em meados de janeiro um acordo de cessar-fogo, que entrou em vigor a 19 de janeiro e previa a troca de 33 reféns israelitas mantidos em cativeiro pelo Hamas por centenas de palestinianos encarcerados em prisões de Israel.