RFEF
RFEF

Guarda Civil faz buscas na sede da Federação Espanhola. Piqué poderá ser detido

Foram feitas buscas em onze domicílios, incluindo na casa de Luis Rubiales, devendo o processo terminar com sete detidos e cinco pessoas sob investigação. Em causa poderão estar os contratos para a realização da Supertaça de Espanha na Arábia Saudita.
Publicado a
Atualizado a

A Unidade Central Operacional (UCO) da Guarda Civil esteve na manhã desta quarta-feira a efetuar buscar na sede da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e na casa do ex-presidente da entidade, Luis Rubiales, para investigar supostos contratos irregulares assinados nos últimos cinco anos, tendo efetuado várias detenções, informa a agência EFE.

A investigação está relacionada com os contratos com a Arábia Saudita para a realização da Supertaça de Espanha naquele país asiático, que renderam 40 milhões de euros à Federação e uma empresa do ex-futebolista Gerard Piqué, na sequência de uma denúncia de há dois anos apresentada por Miguel Ángel Galán, dirigente do Centro Nacional de Formação de Treinadores de Futebol (CENAFE).

O ex-defesa central poderá mesmo vir a ser detido, avança o ABC. O mesmo jornal diz que Luis Rubiales, que teve a sua casa em Granada alvo de buscas, vai escapar à detenção por se encontrar na República Dominicana. 

Quem não escapou à detenção foi Tomás González Cueto, assessor jurídico externo da Federação Espanhola e um dos homens de maior confiança de Luis Rubiales. Foram ainda detidos Pedro González Segura, diretor dos serviços jurídicos da RFEF, e José Javier Giménez, diretor de Recusos Humanos da Federação. 

Os outros detidos são empresários e advogados envolvidos nos contratos investigados.

Segundo o Ministério Público espanhol, as diligências fazem parte de uma investigação ligada a alegados atos criminosos associados à corrupção empresarial, administração desleal e branqueamento de capitais. 

Foram feitas buscas em onze domicílios, devendo o processo terminar com sete detidos e cinco pessoas sob investigação.

Os autos permanecem sob sigilo. 

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt