Fugitivos de Mossoró presos no Brasil 50 dias depois
Divulgação

Fugitivos de Mossoró presos no Brasil 50 dias depois

Criminosos, que escaparam a 14 de fevereiro, foram encontrados a quase 1700 km da penitenciária pela polícia federal
Publicado a
Atualizado a

A Polícia Federal do Brasil informou nesta quinta-feira, 4 de abril, que recapturou, em Marabá, no estado do Pará, os dois fugitivos que haviam escapado da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, no dia 14 de fevereiro, isto é, há 50 dias. Marabá fica a mais de 1600 km (e 23 horas) de Mossoró.

Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, conhecido como Querubin, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, chamado de Tatu, membros da organização criminosa Comando Vermelho, foram os primeiros detidos a conseguirem escapar de uma prisão de segurança máxima no Brasil. Com condenações cujas penas variam entre 77 e 81 anos, são considerados de "alta periculosidade".  

"Na tarde desta quinta-feira (4), numa ação conjunta das polícias Federal e Rodoviária Federal, foram presos, em Marabá (PA), os foragidos do Sistema Penitenciário Federal Rogério Mendonça e Deibson Nascimento", informou a PF em nota oficial.

Investigadores informaram à TV Globo que a dupla deve ser devolvida a Mossoró por uma "questão de honra" para o Ministério da Justiça, que coordena o sistema penitenciário federal. Querubin e Tatu estavam em dois carros, com mais quatro criminosos, e previam escapar do estado do Pará para o da Rondônia e daí para fora do Brasil. Apesar de armados, não resistiram à detenção.

Os custos da operação de recaptura terão, segundo a emissora Globo News, passado dos 400 mil euros, por terem envolvido mais de 500 agentes, cães farejadores, helicópteros, drones e serviços de inteligência.  

* em São Paulo

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt