Filho mais novo de Lula da Silva acusado de violência doméstica
Instagram Luis Cláudio Lula da Silva

Filho mais novo de Lula da Silva acusado de violência doméstica

Natália Schincariol acusa Luis Cláudio Lula da Silva de agressões como "ameaças e ofensas constantes" e inclusive "uma cotovelada na barriga". Filho mais novo do presidente brasileiro nega as "fantasiosas declarações" da companheira sobre "inverídicas e fantasiosas agressões".
Publicado a
Atualizado a

A justiça de São Paulo determinou que o filho mais novo do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, mantenha a distância da companheira, após uma denúncia de alegada violência física e psicológica, confirmou, esta quarta-feira, a advogada da mulher à AFP.

As medidas contra Luis Cláudio Lula da Silva, de 39 anos, incluem uma ordem de afastamento da alegada vítima e a proibição de entrar em contacto com a companheira por qualquer meio, informou a advogada Gabriela Schievano Sançana.

A decisão foi tomada em caráter de urgência pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que considerou "coerente e verossímil" a denúncia apresentada na terça-feira contra o filho mais novo do presidente Lula da Silva, segundo informações publicadas na imprensa.

A defesa de Luis Cláudio Lula da Silva classificou as acusações de "mentiras".

Natália Schincariol, médica de 29 anos, denunciou o filho de Lula por agressões como "ameaças e ofensas constantes" e inclusive "uma cotovelada na barriga", segundo a denúncia apresentada à Polícia e divulgada pela imprensa brasileira.

Consultada pela AFP sobre a acusação contra o filho do presidente, a Secretaria de Segurança de São Paulo confirmou que a mulher "registou boletim de ocorrência contra o seu companheiro (...) pelos crimes de violência doméstica, ameaça, violência psicológica contra a mulher e injúria" pela Delegacia da Mulher Online.

Ainda segundo a Secretaria, "as ações teriam tido início em janeiro deste ano" e "as investigações foram encaminhadas para a 1ª Delegacia da Defesa da Mulher (DMM)", que realiza diligências para esclarecer os fatos.

Schincariol "não pretende obter qualquer vantagem financeira com tal exposição, que foi realizada de forma alheia à sua vontade", referiu a sua defesa, em comunicado.

Luis Cláudio Lula da Silva, empresário e diretor do clube regional de futebol Parintins, do Amazonas, divulgou nas redes sociais uma nota assinada pelos seus advogados, em que repudia as "fantasiosas declarações" da companheira sobre "inverídicas e fantasiosas agressões".

Os advogados afirmaram que "serão tomadas medidas legais" face às "mentiras" que representam "calúnia, injúria e difamação", além de "danos morais".

Luis Cláudio é o mais novo dos cinco filhos do presidente brasileiro, e um dos três do casamento com Marisa Letícia, primeira-dama entre 2003 e 2011, que faleceu em 2017.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt