Explosão atingiu centro de testes nos Países Baixos. Não há registo de feridos

A explosão partiu os vidros das janelas do centro de testes da cidade de Bovenkarspel, no norte do país, antes de abrir ao público. As autoridades isolaram a zona e já iniciaram uma investigação.

Uma explosão atingiu esta quarta-feira um centro de testes covid-19 nos Países Baixos, partindo os vidros das janelas. A polícia informa que não há feridos a registar, segundo noticia a Reuters.

"Perto do centro de despistagem do serviço local de Saúde Pública de Bovenkarspel deflagrou um explosivo, por volta das 06:55 (05:55 em Lisboa). Os vidros das janelas partiram-se, mas não há feridos. A polícia está a investigar e o perímetro está vedado", disse a polícia em comunicado.

Segundo as autoridades, "deve ter sido colocado" no local um explosivo.

Uma brigada anti-bombas foi destacada para determinar se algum material explosivo permanecia no local, informou a rede de televisão pública NOS.

Em janeiro, um centro de testes covid foi incendiado na cidade holandesa de Urk, quando os começaram os protestos contra o início de um recolher obrigatório no país, uma das medidas para travar a propagação do novo coronavírus, responsável pela covid-19.

Atualizado às 10:49

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG