Exército israelita anuncia que 600 soldados morreram desde 7 de outubro
O Exército de Israel anunciou esta segunda-feira que 600 soldados morreram desde 7 de outubro de 2023, quando começou a guerra contra o movimento islamista palestiniano Hamas na Faixa de Gaza.
"Nadav Cohen, 20 anos, natural de Haifa (...) caiu em combate no sul da Faixa de Gaza", anunciou o Exército no seu site oficial, onde revelando que 600 soldados morreram em Israel e nos Territórios palestinianos desde o início da guerra.
Pelo menos 256 soldados morreram na Faixa de Gaza desde 27 de outubro, quando começou a operação militar terrestre em represália ao ataque do Hamas a 7 de outubro, segundo um balanço da AFP baseado em dados oficiais israelitas.
Mais de 300 militares morreram durante o ataque do Hamas a 7 de outubro contra o território israelita.
Outros soldados morreram na Cisjordânia ocupada e na fronteira com o Líbano, onde desde 7 de outubro acontecem trocas de tiros quase todos os dias.
Além disso, mais de 1.500 soldados israelitas foram feridos em território palestiniano desde o início da operação terrestre, segundo o Exército.
A lista de "baixas de guerra" publicada pelo Exército israelita com os mortos desde 7 de outubro de 2023 inclui soldados e reservistas.