Dois corpos encontrados junto de trem de aterragem de avião na Florida
Dois corpos foram encontrados segunda-feira à noite no compartimento do trem de aterragem de um avião da JetBlue num aeroporto do sul da Flórida, anunciaram esta terça-feira as autoridades locais.
Os corpos foram localizados no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, segundo a companhia aérea num comunicado citado pela agência Associated Press, que detalhou que a descoberta ocorreu durante uma inspeção de rotina pós-voo.
"Neste momento, as identidades dos indivíduos e as circunstâncias sobre como acederam à aeronave permanecem sob investigação", acrescentou a JetBlue, que se comprometeu a trabalhar em "estreita colaboração com as autoridades" na averiguação.
Os paramédicos declararam os dois mortos no local, informou esta terça-feira o gabinete do xerife do Condado de Broward sobre o segundo caso em pouco tempo da descoberta de um corpo num compartimento técnico de um avião.
No final de dezembro, um corpo foi encontrado num aparelho da United Airlines depois de aterrar em Maui.
Nos últimos meses, também se têm registado passageiros sem bilhetes em cabines de aviões norte-americanos.
Em novembro, uma cidadã russa que não tinha bilhete embarcou em Nova Iorque num voo da Delta Air Lines com destino a Paris e foi presa quando o avião aterrou em França.
Sem detalhar, as autoridades notaram como a mulher encontrou forma de contornar a segurança para embarcar.
Na véspera de Natal, um outro passageiro sem bilhete embarcou num voo da Delta Air Lines de Seattle para Honolulu, tendo sido descoberto quando o avião se preparava para descolar, informou a companhia na altura.