Diamante branco de 228,31 quilates em exibição no Dubai vai ser leiloado na Suíça

O diamante, apelidado por The Rock. Será leiloado em maio por um valor que pode chegar aos 27 milhões de euros.

Um diamante branco de 228,31 quilates foi apresentado ao público pela primeira vez esta sexta-feira no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e será leiloado em maio na Suíça por um valor que pode chegar aos 30 milhões de dólares, cerca de 27 milhões de euros.

Apelidada de "The Rock", a pedra extraída e polida na África do Sul há mais de 20 anos é "o maior diamante (em formato de) pera de cor branca que já foi catalogado", segundo informações do do Instituto Americano de Gemologia em comunicado.

Após a sua estreia na joalharia Christie's Dubai, onde vai estar exibido até 29 de março, o diamante vai seguir para Taipei, Nova York e Genebra, onde ficará à venda a 11 de maio.

"O Médio Oriente sempre apreciou joias e pedras preciosas de grande valor", disse à AFP Rahul Kadakia, chefe internacional de joias da Christie's."Achamos que é uma boa ideia apresentar o diamante numa região onde há muitos colecionadores de pedras preciosas", acrescentou.

O recorde em leilão de um diamante incolor é o de uma pedra de 163,41 quilates, vendida por 33,7 milhões de dólares (30,6 milhões de euros) em novembro de 2017, segundo o comunicado.

Em fevereiro, a Sotheby's de Londres vendeu um diamante negro de 555,55 quilates, o maior diamante negro natural do mundo, por 4,3 milhões de dólares (3,9 milhões de euros).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG