Dezenas de mortos e pelo menos 30 sobreviventes após queda de avião no Cazaquistão
Um avião de passageiros do Azerbaijão despenhou-se esta quarta-feira em Aktau, Cazaquistão, causando a morte de dezenas de pessoas, enquanto pelo menos 30 sobreviveram, segundo as autoridades cazaques.
De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Cazaquistão, 67 pessoas, incluindo cinco tripulantes, estavam a bordo do avião da Azerbaijan Airlines. 37 dos passageiros eram cidadãos do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 da Rússia.
Segundo os dados mais recentes, pelo menos 30 pessoas sobreviveram ao acidente, entre as quais duas crianças.
A causa do acidente ainda não foi esclarecida, encontrando-se a decorrer uma investigação. Porém, informações preliminares sugerem que o piloto tenha decidido fazer uma aterragem de emergência após uma colisão com pássaros.
Quando o avião se despenhou perto do aeroporto de Aktau, no Mar Cáspio, foram partilhados nas redes sociais numerosos vídeos do acidente, mostrando uma densa nuvem de fumo negro sobre o local da queda.
O aeroporto de Grozny tinha sido aparentemente encerrado devido ao nevoeiro, obrigando o avião a desviar-se para Makhachkala, capital da república russa do Daguestão.