Sobe para 50 o número de mortes em descarrilamento em Taiwan

O comboio, com cerca de 350 passageiros a bordo, descarrilou à entrada de um túnel, quando colidiu com um veículo de manutenção, segundo a Administração Ferroviária de Taiwan. Pelo menos 50 pessoas morreram e quase 150 ficaram feridas.

O descarrilamento de um comboio no leste de Taiwan, perto da cidade de Hualien, causou esta sexta-feira pelo menos 50 mortos e perto de 150 feridos, segundo um novo balanço dos serviços de emergência.

Pelo menos 50 pessoas morreram "e 66 foram transportadas para o hospital", segundo os dados mais recentes da Agência Nacional de Combate a Incêndios de Taiwan, citada pela agência de notícias AFP.

Segundo a agência de caminhos-de-ferro de Taiwan, entre os mortos há um cidadão francês e entre os 146 feridos registados há dois japoneses e um residente em Macau.

O comboio circulava pelo túnel de Daqingshui, com cerca de 350 passageiros a bordo, quando ocorreu o acidente, às 09:28, hora local (01:28 em Lisboa), segundo a agência de notícias oficial Central News Agency (CNA).

Segundo a Administração Ferroviária de Taiwan, o comboio descarrilou à entrada do túnel, quando colidiu com um veículo de manutenção estacionado junto aos carris.

Em resultado, várias carruagens embateram contra as paredes do túnel.

A administração ferroviária de Taiwan informou que o serviço na rota oriental da ilha deverá ser retomado por volta das 18:00, hora local (10:00 em Lisboa).

O comboio sinistrado tinha deixado Shulin, em Nova Taipé, e dirigia-se para a cidade de Taitung, no sudeste da ilha.

atualizado às 19.15

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG