Cruz Vermelha anuncia chegada de 170 civis vindos de Mariupol

A Câmara Municipal de Mariupol anunciou que um total de 173 pessoas tinham sido resgatadas de Mariupol e do complexo Azovstal. Segundo a instituição, "10 autocarros com residentes de Mariupol já se encontram no território da Ucrânia livre".

O Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) anunciou este domingo a chegada a Zaporizhzhia, em segurança, de mais 170 civis vindos de Mariupol.

Num tweet, o CICV, disse que "após semanas de vida em grande parte subterrânea, mais de 170 civis de Azovstal e da área de Mariupol chegaram a Zaporizhzhia".

E acrescentou: "Esta é a terceira operação de passagem segura que coordenámos com as Nações Unidas. Estamos profundamente aliviados por podermos ajudar mais civis a chegarem a um local mais seguro".

De acordo com a CNN, não ficou claro quantos dos retirados tinham ficado retidos no complexo Azovstal.

Também o município de Mariupol agradeceu aos "heróicos defensores da Azovstal. Com o custo de três vidas dos soldados e seis feridos, as tropas conseguiram obter e retirar civis da fábrica". Segundo a instituição, "as Forças Armadas da Ucrânia e o Regimento Azov não estão apenas a defender-se à custa dos seus esforços, mas também a resgatar civis".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG