Cobra causa o pânico entre os passageiros de um avião na Tailândia

Cobra causa o pânico entre os passageiros de um avião na Tailândia

Quando avistaram o réptil, os passageiros recuaram, horrorizados, e saltaram dos seus assentos para ficarem no corredor. Incidente ocorreu numa altura em que o avião estava prestes a pousar
Publicado a
Atualizado a

Uma cobra causou o pânico entre os passageiros num voo interno na Tailândia, entre Bangecoque e a ilha de Phuket, durante a tarde de sábado.

Quando avistaram o réptil, os passageiros recuaram, horrorizados, e saltaram dos seus assentos para ficarem no corredor. 

Um vídeo difundido nas redes sociais mostra a cobra no compartimento superior da aeronave da AirAsia, tendo um elemento da tripulação utilizado uma garrafa de plástico vazia para empurrá-la para o interiro de um saco de plástico. A cobra foi capturada com segurança e guardada num armário.

O incidente ocorreu numa altura em que o avião estava prestes a pousar, segundo a autora do vídeo.

Um dos passageiros, um turista britânico, conta que ficou "bastante aliviado" quando capturaram a cobra. "A comissária de bordo estava calma e profissional. Mas eu contorcia-me sempre que sentia alguma coisa, a pensar que poderia haver outra cobra no avião", afirmou, citado pela Globo.

O passageiro reviveu na primeira pessoa o filme de terror Snakes On a Plane. "Eu assisti ao filme, mas nunca pensei que isso pudesse acontecer na vida real. Que começo para minha viagem à praia", frisou.

Uma equipa do Aeroporto Internacional de Phuket entrou na aeronave antes que qualquer passageiro saísse para revistar todas as bagagens de mão, de forma a garantir que nenhum dos passageiros tivesse contrabandeado a cobra a bordo. 

A cobra foi posteriormente identificada como cobra de freio de Blanford, uma espécie de cobra inofensiva endémica que vive na Ásia, que não é venenosa e que evita atacar humanos.

Em outubro do ano passado, um rato e uma lontra foram encontrados na bagagem de mão de um passageiro, juntamente com outras criaturas exóticas, provocando o caos no avião quando escaparam da mala e morderam a mão de uma hospedeira de boordo num voo de Bangecoque para Taiwan.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt