Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu
Primeiro-ministro de Israel, Benjamin NetanyahuD.R.

Cessar-fogo na Faixa de Gaza já começou

Tweet do primeiro-ministro de Israel confirma paragem nas hostilidades às 11.15, hora local, 9.15 em Portugal. Hamas divulgou nomes dos três reféns a libertar este domingo.
Publicado a
Atualizado a

O cessar-fogo negociado entre Israel e o Hamas já está em vigor, depois de a organização palestiniana ter divulgado a lista com os nomes dos três reféns que serão libertados hoje. Num tweet na rede social X, o primeiro-ministro de Israel anunciou que, "na sequência do enquadramento para a libertação dos reféns, o cessar-fogo da primeira fase em Gaza terá efeito às 11.15".

Uns minutos antes, na mesma conta da rede X, Benjamin Netanyahu confirmava a receção da lista de nomes dos três reféns a libertar este domingo pelo Hamas, avançando que a segurança estava "a verificar os detalhes".

O cessar-fogo estava previsto entrar em vigor às 8.30 locais (6.30 em Lisboa), mas esta manhã os ataques prosseguiam no norte da Faixa de Gaza, com o atraso na entrega à mediação do Qatar da lista dos nomes dos reféns a libertar. O Hamas atribuiu a demora a "razões técnicas.

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu
Suspenso cessar-fogo em Gaza até que Hamas apresente lista de reféns a libertar
Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu
Hamas divulga nomes dos reféns a libertar hoje. São três mulheres

Os três reféns que serão libertados esta tarde são as mulheres Romi Gonen, 24 anos, Emily Damari, 28 anos, e Doron Steinbrecher, 31 anos, anunciou o porta-voz do Hamas, Abu Obeida, segundo a agência Lusa.

Damari e Steinbrecher foram raptados das suas casas no Kibutz Kfar Aza durante o massacre de 7 de outubro, enquanto Gonen foi sequestrada no festival de música Nova, outro dos alvos do ataque das milícias palestinianas a Israel que desencadeou a guerra de Gaza.

Com Lusa

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt