Cão ao volante, condutor multado e uma mensagem da polícia que se tornou viral

O caso insólito aconteceu no dia 29 de setembro. Imagem foi captada por um radar de velocidade; condutor diz que o cão lhe saltou para o colo.
Publicado a
Atualizado a

Uma câmara instalada num radar de velocidade captou uma imagem pouco habitual: literalmente um cão ao volante de um carro numa avenida da cidade eslovaca de Šterusy, um episódio que aconteceu no dia 29 de setembro.

Devido ao insólito do facto, e para sensibilizar os condutores e a população em geral, a polícia local fez uma publicação do sucedido nas redes sociais e a mensagem tornou-se viral. Refira-se que o veículo ia em excesso de velocidade e por isso foi apanhado nos radares.

O verdadeiro motorista foi entretanto identificado. Trata-se de um homem, de 31 anos, cuja identidade não foi revelada, mas que foi multado. De acordo com o condutor, o cão saltou-lhe para o colo enquanto conduzia, mas as câmaras de segurança não registaram o momento do salto.

"Senhor Cão, você excedeu o limite de velocidade. Por favor, a sua carta de condução...", podia ler-se numa mensagem nas redes sociais da polícia, em tom de brincadeira, onde as autoridades aproveitaram para advertir os condutores para terem cuidado com os cães enquanto conduzem.

Diário de Notícias
www.dn.pt